Escolhemos para você

Instrumentos musicais

Instrumentos Musicais 

Aprender a tocar um instrumento musical é um excelente exercício para a memória, reflexos e até preparo físico, como no caso dos instrumentos de sopro. Seja na hora de escolher o tipo de instrumento ou acessórios que melhorem sua performance, como pedaleiras e amplificadores,  o importante é curtir o som. 

Violões

Um dos instrumentos mais populares do mundo, ele soube se adaptar às exigências dos músicos. O modelo clássico, com cordas de nylon tem som mais suave. Já o folk, com cordas de aço, é perfeito para canções populares. Existem ainda modelos mais focados em apresentações no palco, como o Flat (com amplificação elétrica) e o Jumbo, ótimo para shows acústicos. 

Instrumentos de Percussão

Eles dão aquela levada mais rítmica aos arranjos em uma banda. O Pandeiro, tão ilustre no samba e chorinho, e o chocalho, de inspiração indígena, são alguns dos itens mais famosos. Um que tem feito certo sucesso é o cajon, que faz o mesmo papel do bumbo da bateria em arranjos mais suaves. 

Guitarra

Ela é o centro de qualquer banda de Rock, mas está presente em outros estilos como o Reggae, o Sertanejo e o Forró. A guitarra também se adaptou aos diversos gêneros musicais. Os modelos semi acústicos têm ligação com os antigos clássicos do Blues e o rock dos anos 70. E não se esqueça das "Flying V", com sua pegada Heavy Metal e Glam Rock. 

Contrabaixo

Responsável pelo peso sonoro de power trios e bandas maiores, o baixo também tem modelos adaptados à cada estilo. Do clássico de quatro cortas ao jazzístico de cinco, temos ainda o baixolão acústico que dispensa captadores elétricos e faz a alegria de rodinhas de MPB. 

Pedaleira

As pedaleiras dão um novo colorido ao som de guitarras e baixos. Uma vez plugados, o som ganha mais eco, reverberação e efeitos que dão um gás todo diferenciado aos arranjos de sua banda. 

Amplificadores

Na hora de levar todo o talento do músico para o público, os amplificadores processam o som preparando-o para atingir as caixas de som em toda potência. Cubos de estudo também são bem práticos para amplificar o som e menor escala para as horas de prática. 

Baterias